Príncipe Harry & Meghan, O Duque e a Duquesa de Sussex, realizaram uma mudança envolvendo seus meios de comunicação. O Duque e a Duquesa criaram um novo site para assuntos envolvendo sua imagem e compromissos que não envolvem diretamente a Archewell, esse novo site está sob o domínio sussex.com, e se chama "O Escritório do Príncipe Harry e de Meghan, O Duque e a Duquesa de Sussex".

No site, você encontra notícias sobre os dois, e duas páginas separadas para o Príncipe Harry e para a Duquesa Meghan contando mais sobre seus trabalhos filantrópicos e vida pessoal.

Acreditamos que essa mudança seja vital para os Sussexes se aproximarem ainda mais do público e serem mais ativos na divulgação de seus projetos.


Crédito: Chris Jackson


Após a mudança dos seus meios de comunicação, o casal separou as empresas da Archewell, criando um site apenas para sua organização sem fins lucrativos, The Archewell Foundation, e um site apenas para sua organização com fins lucrativos, Archewell Productions, sua produtora audio visual, que foi fundida com a Archewell Audio. Agora os podcasts criados pelo Duque e pela Duquesa de Sussex serão produzidos pela Archewell Productions e assim, a Archewell Audio deixa de existir.


Crédito: Misan Harriman


The Archewell Foundation


O objetivo da The Archewell Foundation é fazer o bem. "Nós enfrentamos o momento aparecendo, agindo e usando nossos holofotes inigualáveis ​​para elevar e unir comunidades, locais e globais, online e offline. Acreditamos que o trabalho filantrópico é mais que uma esmola, é uma mão dada. 

Para ativar essa crença, criamos de forma independente uma programação dinâmica e impactante para atender comunidades carentes. Também fazemos parceria com organizações e líderes importantes para identificar necessidades imediatas, criar iniciativas significativas e promover mudanças de longo prazo. Em tudo o que fazemos está a crença central de que nosso bem-estar coletivo e saúde mental são primordiais. 

Nossos três principais pilares de foco são construir um mundo online melhor, restaurar a confiança nas informações e, acima de tudo, elevar as comunidades."



Crédito: WHO


No começo de 2023, a Archewell Foundation divulgou seu relatório de 2020 à 2022. 

Em seu primeiro ano de operação com "paixão por fazer a diferença", a fundação de Harry e Meghan já concedeu US$ 3.096.319 em doações para mais de 40 organizações. Esses subsídios se concentram em áreas-chave, como equidade em vacinas, centros de assistência, reassentamento de refugiados e construção de um mundo online melhor. 

Eles também gastaram US$ 520.826 para oferecer programas e campanhas que se alinham com suas prioridades, incluindo equidade e conservação de vacinas. Por meio de sua fundação, eles forneceram 12,66 milhões de vacinas COVID-19, ajudaram a reassentar 174.497 refugiados, serviram 50.000 refeições aos famintos e resgataram 7.468 pessoas do Afeganistão.

A Archewell Foundation segue a prática padrão para organizações de seu porte, com uma proporção de 90/10 de serviços do programa para despesas administrativas. Essa abordagem garante que 80% das despesas totais vão para seus programas, enquanto 20% ou menos são gastos em custos administrativos.

Leia a tradução do relatório completo da Archewell, clicando aqui.

No começo de 2024, o Duque e a Duquesa de Sussex divulgaram o Relatório de Impacto da Archewell Foundation de 2022 - 2023. 

Acreditamos no poder da construção de comunidades como uma solução potente e transformadora para o bem-estar mental, a pedra angular do nosso bem-estar coletivo. Esta crença molda tudo o que fazemos, à medida que alcançamos comunidades locais e globais para inspirar mudanças positivas através de soluções duradouras. Através dessas histórias de impacto, podemos encontrar inspiração. E nesses momentos encontramos alegria. - Escreveram em seu site oficial.

Destaques da AWF:

3,176 horas de apoio à saúde mental baseado em traumas fornecidos a indivíduos na Turquia e na Síria, após o trágico terremoto.

2.500 meninas na Nigéria receberam produtos menstruais e educação em saúde.

237 mulheres se unindo em comunidade através do Projeto Welcome.

109 famílias engajadas em projetos de escuta para orientar nosso trabalho.

Leia o relatório completo clicando aqui.


Archewell Productions


A Archewell Productions foi criada pelo Duque e pela Duquesa de Sussex para produzir programação que informa, eleva e inspira. Por meio de sua parceria criativa com a Netflix, a produtora utiliza a narrativa para abraçar nossa humanidade compartilhada e o dever de verdade por meio de lentes compassivas. Após encerrarem a Archewell Audio, uma produtora de áudio fundada pelo o Duque e a Duquesa, os podcasts lançados apartir de agora serão produzidos pela Archewell Productions.


Harry & Meghan

Harry & Meghan foi a primeira série lançada pela Archewell Productions. A série tem seis partes e fala sobre o relacionamento dos dois desde o início do namoro até a decisão de deixar de trabalhar como membros seniores da família real. O documentário também inclui entrevistas com familiares, amigos, historiadores e jornalistas. 

A série foi lançada em dois volumes: três episódios de uma hora em 8 de dezembro de 2022; e mais três, uma semana depois, em 15 de dezembro. 

Harry & Meghan recebeu as maiores avaliações de audiência do Reino Unido para qualquer programa da Netflix em 2022 e seu primeiro episódio registrou 2,4 milhões de visualizações durante seu primeiro dia na Netflix. Esse número não apenas marca a maior audiência de um dia para qualquer programa da Netflix desde que BARB começou a monitorar o serviço de streaming em outubro de 2022, mas também é mais do que o dobro da audiência do primeiro episódio de The Crown de sua quinta temporada (1,1 milhão). O segundo episódio teve 1,5 milhão de streams, enquanto o terceiro conseguiu 800.000. 

A série documental detém o recorde de maior estreia de um documentário da Netflix, com um total de 81,6 milhões de horas assistidas em seus primeiros quatro dias de disponibilidade, totalizando mais de 28 milhões de lares. Sendo assistido por 97,7 milhões de horas entre 12 e 18 de dezembro, período durante o qual seu segundo volume foi disponibilizado. 

O programa acumulou 1,27 bilhão de minutos de exibição nos Estados Unidos durante sua semana de estreia, seguido por 1,69 bilhão de minutos na semana de 12 a 18 de dezembro. Harry & Meghan ficou em quarto lugar no ranking semanal de streaming da Nielsen durante sua primeira semana antes de subir para a segunda posição na semana seguinte. Em janeiro de 2023, a série foi anunciada como o segundo documentário mais bem classificado da Netflix de todos os tempos.



Live To Lead

Com produção executiva e apresentação do Duque e da Duquesa de Sussex, Live To Lead — uma série documental da Netflix inspirada no legado de Nelson Mandela — foi lançada em 31 de dezembro de 2022. A série mostra líderes e ativistas “refletindo sobre seus legados e compartilhando mensagens de coragem, compaixão, humildade e esperança”. 

A série é uma parceria entre a Nelson Mandela Foundation, Blackwell & Ruth e a Archewell Productions e foi produzida por dois anos, contado com a aparição da ex-Juiza Associada da Suprema Corte dos Estados Unidos, Ruth Bader Ginsburg, que faleceu em 18 de setembro de 2020, entre outros nomes como Bryan Stevenson, Greta Thunberg, Jacinda Ardern, Albie Sashs, Siya Kolisi e Gloria Steinem.

Live To Lead foi bem recebida pelo o público e esteve no ranking das séries mais assistidas da plataforma por semanas.



Heart of Invictus

A série documental acompanha competidores de seis países que se preparam para a competição internacional de esportes adaptativos para militares e veteranos no Invictus Games em Haia, em abril de 2022.

O Duque de Sussex serviu no exército britânico de 2005 a 2015, ascendendo ao posto de capitão e destacando-se duas vezes para o Afeganistão. Ele lançou os Invictus Games em 2014 após se inspirar nos Warrior Games nos EUA. O torneio esportivo visa amplificar os poderes transformadores físicos, psicológicos e sociais do esporte para aqueles que serviram.

O site agregador de resenhas Rotten Tomatoes relatou um índice de aprovação de 86% com uma classificação média de 8,0/10, com base em 7 resenhas críticas. Escrevendo para o The Guardian, Lucy Mangan deu início à série em 4/5 em sua crítica e a descreveu como "comovente e cheia de nuances - mesmo que Harry pareça tentado a acertar contas sobre sua carreira militar". 




Archetypes

Durante sua parceria com o Spotify, o Duque e a Duquesa de Sussex produziram Archetypes, um podcast da Duquesa de Sussex para falar sobre os rótulos que tentam impedir as mulheres. "Archetypes revelou uma narrativa perspicaz que perdura, enquanto Meghan e seus convidados se envolveram em conversas francas sobre os rótulos e alegorias que tentam impedir as mulheres. Archetypes estreou como número 1 nos EUA, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, e liderou as paradas como o podcast número 1 em 47 países." Leia a trasncrição dos episódios, clicando aqui.

O podcast ganhou três prêmios: People's Choice Awards, The Gracie Awards e Ms Foundation for Women. Saiba mais em Prêmios e conquistas.

Em 2023, o Duque e a Duquesa encerraram sua parceria com o Spotify. Saiba mais clicando aqui.

Em 2024, a Duquesa Meghan assinou com a Lemonada Media, além de um novo podcast (informações abaixo) a Lemonada também distribuirá a Archetypes para todas as plataformas de podcast na primaveira, supervisionando as vendas e distribuição de anúncios.


Créditos: Archetypes


Novo podcast ainda sem nome 

Em 2024, Meghan, A Duquesa de Sussex, e a Archewell Productions que são agenciados pela WME, assinaram um novo contrato de podcast com Lemonada Media, a mudança fará com que ela lance uma nova série de podcast que não teve seus detalhes divulgados.


Crédito: Misan Harriman


Informações: archewell.org, sussex.com, archewellproductions.com e www.barb.co.uk.

Última atualização: 13/02/24