Leia abaixo o resumo da entrevista que o Duque e a Duquesa de Sussex concederam a Oprah, para o especial: Oprah With Meghan and Harry, na CBS.

CBS

A Duquesa começou falando que não fez nenhuma pesquisa sobre o Duque e a realeza antes de começar a namorar Harry. Ela revelou que conheceu a Princesa Eugenie antes de conhecer Harry. Ela também falou que não entendia qual era o trabalho e o que significava ser um funcionário da realeza.


Sobre quando conheceu a Rainha, ela disse que a conheceu no Royal Lodge em Windsor. Revelando que não sabia que tinha que fazer cortesia para A Rainha em particular, e que só foi avisada 5 minutos antes.


“A Rainha sempre foi maravilhosa comigo, eu adorava estar em sua companhia. Ela sempre foi calorosa, convidativa e realmente acolhedora”, disse a Duquesa.


Em um galinheiro eles também revelaram que ela e o Duque se casaram três dias antes da cerimônia real, em uma cerimônia significativa de votos, a oficial aconteceu no dia 19 de Maio.


Sobre a história publicada por vários tabloides britânicos que havia feito a Duquesa de Cambridge chorar, Meghan disse: “Foi um ponto de viragem, foi quando tudo mudou... Não fiz ela chorar, o inverso aconteceu, ela estava chateada com alguma, mas ela me mandou flores e nos resolvemos.”


Ela disse que não achava justo entrar em detalhes porque Kate havia pedido desculpas, e ela perdoado. A Duquesa disse que todos da instituição sabia que era mentira, mas não fizeram nada.


Quando perguntada se ficou em silêncio ou foi silenciada, Meghan disse que foi silenciada.


“Eles estavam dispostos a mentir para proteger outras pessoas, mas não estavam dispostos a dizer a verdade para proteger a mim e a meu marido.”


A Duquesa disse que um membro da família real se preocupou o quão escuro seria a pele de Archie, mas que não revelaria o nome pois seria muito prejudicial para a monarquia. Ela também disse que o palácio disse a ela e a Harry que não queriam que o bebê que ela esperava, no caso Archie, fosse um príncipe, e que ele não receberia segurança, lembrando que poderia ser aberta uma execeção para o pequeno como foi aberta para os filhos de William e Kate além do primogênito.


Meghan chamou atenção ao fato de que dentro da instituição, foi levantada a hipótese de que quando Charles se tornar rei, Archie não receberia o título de Príncipe, sendo que será seu pela regra e direito. Ela falou que não entendia porque eles queriam isso, já que seria representativo um bebê afrodescente representando a Commonwealth ser Príncipe.


Em um momento sensível e emocionante, a Duquesa admitiu que pensou em suicídio: “Eu estava com vergonha de dizer isso na época e com vergonha de ter que admitir para Harry. Mas eu sabia que se não dissesse - então eu o faria. Eu só não queria mais estar viva. era um pensamento claro, real, assustador e constante.”


Eles foram ao Royal Albert Hall, Harry e Megham estavam com suas mãos aguarradas com força, e quando as luzes se apagaram ela começou a chorar.


Meghan falou que disse que foi ao RH da instituição que precisava de ajuda [psicológica] e eles apenas disseram que não podiam ajudar, pois seria prejudicial a instituição. Ela também disse que Harry procurou uma das melhores amigas da Princesa Diana pra pedir ajuda, eles não sabiam quem mais poderia entender.


A Duquesa contou que chegou a ir em um evento, mas foi porque tinha medo de ficar sozinha em casa.


Oprah perguntou a Meghan o que ela acha que o palácio poderia pensar depois dessa entrevista. Ela responde: “Eu não sei como eles poderiam esperar que depois de todo esse tempo nós permaneceríamos em silêncio, enquanto a Firma espalha falsas alegações contra nós”


“Não vou viver minha vida com medo. Já há muito que se perdeu. Perdi meu pai, perdi meu bebê, e quase perdi meu nome.”


CBS

Quando o Duque de Sussex se juntou a elas, eles anunciaram que estão à espera de uma MENINA. Quem acertou? Conte pra gente. Ele também revelou que lhes foi tirado a segurança de repente, e a justificativa foi “a mudança de status”. “Na questão de segurança eu nunca achei que a perderia pois sempre fui um elemento da família, então foi um choque para mim.”


A Duquesa chegou a escrever para a Família Real pedindo para que não tirassem a segurança do Harry. Ela sabia que não tinha segurança para ela e Archie, mas não queria que Harry perdesse a sua. Os dois se viram no Canadá, sem segurança e todos sabiam o seu endereço. Esatava no começo da "explosação" do COVID-19, tudo estava acontecendo rápido, então Tyler Perry, amigo dos Sussexes, os oferecereu, casa e segurança, até os dois se mudarem oficialmente para a sua casa oficial em Santa Barbara, Montecito, California, em agosto de 2020.


Harry disse que a conversa sobre a saída deles durou 2 anos, e que ninguém foi pego de surpresa. Revelando que teve várias ligações para a avó e para o pai (antes de parar de atender as ligações).


O Duque disse que sua família tem medo da imprensa de tablóide britânica. Ele também disse que machuca ninguém da família dele ter dito nada nesses três anos. Falando que Meghan foi bem recebida no começo, até melhor do que ele esperava. Mas tudo mudou depois da turnê pela Austrália e de verem como Meghan era amada.


Harry disse que não teria deixado a Família Real se não tivesse conhecido Meghan porque estava “preso no sistema” da monarquia. Eu estava preso, mas não sabia que estava preso. Meu pai e meu irmão, eles estão presos, eles não podem sair.”


Perguntado como ele acha que sua mãe se sentiria por ele ter recuado, Harry respondeu: “Eu acho que ela ficaria com raiva. Muito triste. Mas tudo o que ela sempre quis é que sejamos felizes.”


Harry disse que a família literalmente os cortou financeiramente no primeiro trimestre de 2020, sendo que o acordo era que Charles os ajudaria até o casal se estabelecer financeiramente. “Eu tenho o que minha mãe me deixou. Acho que minha mãe previu. E eu senti a presença da minha mãe através desse processo” disse ele.


Sobre seu pai, o Duque disse: “Eu me sinto muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe o que é a dor e Archie é seu neto. Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram."


Sobre o relacionamento com seu irmão, ele disse que ama William, mas estão em caminhos diferentes, e que sua relação atual é de espaço.


Harry e Meghan disseram que fizeram de tudo para fazer seus papéis funcionarem, e que estão “confortáveis sabendo que fizemos tudo para que funcionasse.”


“O que eu estava vendo era a história se repetindo, mas muito mais perigosa. E você adiciona raça. Você adiciona mídia social. Quando estou falando sobre a história se repetindo, estou falando sobre minha mãe,” disse Harry. Ele também disse que se tivesse tido o apoio da família ainda seriam membros seniores.


A Duquesa disse que seu único arrependimento é ter acreditado que seria protegida pela firma! No final da entrevista, o Duque disse que Meghan o salvou, mas ela diz que ele salvou a família deles.


Ela disse: “Maior do que qualquer conto de fadas que você já leu...Acho que [Harry] salvou todos nós. Ele finalmente me chamou. Ele tomou uma decisão que salvou minha vida e salvou todos nós. Mas você precisa querer ser salvo.”


CBS

Em trechos divulgados pela CBS This Morning, no dia seguinte, o Duque disse que enviou uma carta em dezembro de 2019 avisando que ele e Meghan estavam recuando como membros seniores. Harry disse que a Rainha convidou eles para irem a Sandringham, porém depois do anúncio do dia 8, um secretário ligou e desconvidou, com a desculpa que a Rainha estaria muito ocupada. O Duque disse que ligou para a avó e ela confirmou que estaria ocupada.


Harry afirmou que a Rainha não pode fazer tudo o que quer, ele disse que “ao redor da Firma tem pessoas que te dão conselhos, e alguns desses conselhos são ruins.”


O Duque também disse que os membros não pediram desculpas pelos motivos que ele sentiu que deveria partir. Oprah perguntou se o pai de Harry acha que é um ambiente ou relacionamento tóxico, Harry respondeu: “Não, eu acho que ele teve que fazer as pazes com isso.”


Harry também afirmou que uma grande parte da razão de eles terem deixado o UK foi o racismo.


A Duquesa também falou sobre os tabloides, e afirmou que eles estavam obcecados com o mundo dela. Ela também disse que fez de tudo para proteger os pais dela, mas que infelizmente, os tabloides conseguiram chegar até Thomas. Meghan disse que entrou em contato com o pai e pediu para que ele não publicasse uma carta que o enviou, ele disse que não faria, mas fez. E isso a feriu e a fez se sentir exposta.


Ao ser perguntada se não conseguir proteger a si própria, a feria, Meghan respondeu que se ela não conseguisse se proteger do pai, ela acabaria ferindo Archie, e ela diz que não pode, não quer e não vai fazer que possa machucar Archie.


Sobre a relação com sua meia-irmã, Meghan disse “que acha difícil contar várias coisas sobre mim quando você não me conhece”. Ela disse que a última vez que viu Samantha foi quando ela tinha 18-19 anos. Meghan também revelou que Samantha voltou a usar Markle apenas quando ela começou a namorar Harry.


Em um trecho divulgado pela Oprah Magazine, a Duquesa de Sussex fala sobre a perda de privacidade que sofreu quando entrou na Família Real, ela disse que mesmo que ela esperava que perderia um pouco de privacidade por estar entrando na família mais famosa do mundo, ela não imaginou que teria uma perda absurda nesse sentido. Ela disse que gostaria de compartilhar momentos da sua vida em que está confortável, não sua vida inteira, porque isso é sobre limites e sobre respeito. Como por exemplo não é porque você tem uma foto do seu filho na mesa de trabalho que todos que passem por ali, tem o direito de ver o rolo de sua camera. Não é porque você publica uma foto no Instagram que isso dá direito as pessoas se esconder nos arbustos de sua casa para tirar fotos suas sem seu consentimento.


CBS